1° Congresso Brasileiro da Escola de Altos Estudos Criminais

O mais qualificado think tank de análise e estratégia dos órgãos
formais de controle da criminalidade.

A efetividade do processo penal e a
macrodelinquência no país: reestruturando as
ciências penais em homenagem às gerações futuras.

1. A criminalidade protéica das ruas

2. As organizações criminosas

3. O papel das ciências criminais, do Ministério Público e do Judiciário: o que e a quem deve servir?

CONFERENCISTAS

Sergio
Moro

E. Mougenot
Bonfim

Deltan
Dallagnol

Dado o grande sucesso do Congresso, mudamos o local para o melhor auditório de eventos de São Paulo: Teatro do WTC Sheraton, Av. das Nações Unidas, 12.551 – Brooklin Novo – São Paulo/SP

VAGAS LIMITADAS

Faça sua Inscrição:

Entraremos em contato com as instruções para inscrição definitiva. Dúvidas? Entre em contato: (11) 96031-2101cursos.ibaj@outlook.com

SCROLL

Conferencistas

Conheça um pouco mais sobre os nossos conferencistas.

Sérgio Moro

Juiz Federal da 13º. Vara Criminal Federal de Curitiba,
mestre e doutor em direito pela Universidade Federal do Paraná.

Edilson Mougenot Bonfim

Procurador de Justiça Criminal do MPSP, doutor em
Processo Penal pela Universidade Complutense de
Madri.

Deltan Dallagnol

Procurador da República é mestre em Direito pela
Universidade de Havard.

Data, local e agenda de eventos.
Público alvo:
  • Membros do ministério
    público estadual e federal
  • Juízes de direito e juízes federais
  • Comunidade jurídica
Pin google maps
Local:
  • Teatro do WTC Sheraton - São Paulo - SP
  • Av. das Nações Unidas, 12.551 - Brooklin Novo - São Paulo - SP

Obs: A programação acima pode sofrer ajustes entre o início e o final dos trabalhos, alterando-se, eventualmente, o tempo e a ordem das exposições. Dúvidas? envie um e-mail para: cursos.ibaj@outlook.com

Recepção dos congressistas ao auditório
19:00
Abertura do Congresso
19:15
Conferência: EDILSON MOUGENOT BONFIM
“A efetividade do processo penal e a delinquência no Brasil: reestruturando as ciências penais em homenagem às gerações futuras”
19:30
Coquetel de confraternização e Lançamentos das novas edições das obras (Mougenot) Código de Processo Penal Anotado, 6a. edição, Saraiva Curso de Processo Penal, 12a. edição, Saraiva
21:00
Público alvo:
  • Membros do ministério
    público estadual e federal
  • Juízes de direito e juízes federais
  • Comunidade jurídica
Pin google maps
Local:
  • Teatro do WTC Sheraton - São Paulo - SP
  • Av. das Nações Unidas, 12.551 - Brooklin Novo - São Paulo - SP

Recepção dos congressistas ao auditório
09:00
Conferência: SÉRGIO MORO
"Questões controvertidas sobre corrupção e lavagem de dinheiro"
(perguntas dos congressistas)
09:15
Compte rendu FÁBIO BECHARA, promotor de justiça e secretário executivo da PGJ do MPSP,doutor em
direito e professor da USP, global fellow no Woodrow Wilson Center/Washington ORLANDO FACCINI, juiz de direito em Porto Alegre-SP, doutor em ciências jurídico-criminais pela Universidade de Lisboa, professor da Escola da Magistratura do Rio Grande do Sul
10:30
Coffee-break
11:10
Exposição áudio-visual dos promotores de justiça formandos da Escola de Altos Estudos: a cruel realidade da ascensão da criminalidade no Brasil.
11:30
Encerramento
12:00
(almoço)
12-14:00
Conferência: DELTAN DALLAGNOL
" O combate à corrupção e à impunidade".
(perguntas dos congressistas)
14:00
Compte rendu. RODRIGO CHEMIM. Procurador de Justiça do MPPR, Doutor em Direito do Estado pela UFPR, professor de processo penal e autor do livro “Mãos Limpas e Lava Jato: a corrupção se olha no espelho.” GEORGE SARMENTO L. JR. ­Doutorado em Direito pela Univ. Federal de Pernambuco. ­Pós-doutorado pela ­Université ­D'­Aix-­Marseille. É ­membro do Ministério Público de Alagoas e ­ Professor na graduação e mestrado da Univ. Federal de Alagoas.
15:30
PAINEL DE PALESTRAS LUDMILA LINS GRILLO: ‘A inversão de valores como componente moral da criminalidade’ Juíza de Direito do Tribunal de Justiçade Minas Gerais, professora de direito penal (Perguntas dos congressistas) ALEXANDRE R.A. DE MORAES: ´Política criminal preventiva: o direito penal orientado para as consequências´ Promotor de Justiçae coordenador da pós em penal e processo penal da ESMPSP, doutor em direito penal pela PUC, professor da PUC-SP (Perguntas dos congressistas).
15:40
Coffee-break
16:40
Exposição áudio-visual dospromotores de justiça formandos(participantes do módulo avançado) da Escola de Altos Estudos: análise comparativa do sistema penitenciário brasileiro no concerto das nações
17:10
Compte rendu (geral)
17:40
Leitura da “Carta de São Paulo da Escola de Altos Estudos em Ciências Criminais”
18:00
Encerramento
18:10
Entrega dos certificados
18:15

Desconto exclusivo para ex-alunos.

Novos Participantes

R$940

Entraremos em contato com as instruções para inscrição definitiva. Dúvidas? Entre em contacto: (11) 96031-2101 cursos.ibaj@outlook.com .

Ex - Alunos

R$850